sábado, 16 de agosto de 2008

BATATAS

(Raimar, Renato)

Em todas as partes os vestígios da prisão
Eles me tiram das grades
E me deixam preso ao chão
Com o peso da existência
Eles me mantém na solitária
Dentro da minha cabeça
Fora da penitenciária
Comigo os sons dos meus passos...Acima de mim o céu
Azuis e tenros traços que eu nunca arranharei
No mar viajam os meus sonhos num barco de papel
Mas foram amassados por tudo que eu errei
E não há ninguém pra consertar
Minha vida agora é esperar
Pelo momento em que afundarei

Fadado a viver como um simples operário
Ajudando a manter o mundo funcionando
Sem fazer nada de grandioso jamais
Como uma pedra que ninguém vai
Saber que existiu e rolou por aí

E ainda pensam que as pessoas estão aí
Que as pessoas ligam pra gente assim
Que já arrastou uma bola de ferro
Parece que o destino é cego
E não me vê, mas eu estou aqui.

Eu estou aqui... A esperar... O tecelão fiar
Tecer o amanhecer que pra mim naum vai chegar
Sou um fio solto nessa estrada
Sou um buraco nessa roupa
Todo mundo foi pra guerra e não me chamou
Sou um desertor sem nenhuma escolha
Das telhas o caco... Do filme o figurante
Não tenho nenhuma chance de estrear
Os papéis já foram dados
Só me resta o meu lugar
Sou uma rese cujo pastor tem a voz rouca
Sou uma prece evocada em voz frouxa
Frouxa como a corda em meu pescoço
Seria o rei do universo dentro de uma casca de noz
Mas o pastor me deu a voz de liberdade
Agora eu posso correr à vontade preso do lado de fora

Aos vencedores as batatas
Mas eu fico só com as cascas
Todo mundo pega a polpa
E eu nunca me vangloriarei
De ter comido batata frita
O que seria do suflê sem as batatas?
Mas esse é o suflê da minha vida
Engolirei apenas isso todo dia

2 comentários:

Ísis disse...

Nooossa!
Que massaa!! :O
\õ/\õ/
*-----*
Fã nº 1,blz? xD

:*
M.G

Ociador disse...

Muuito massaaaa³¹²³¹²³
Bem, sempre gostei de composições com rimas, principalmente quando as rimas fazem sentido. (fazem? pelo menos pra mim...)

Uma das melhores que eu já li =D

=D

taparei.'


(aqui é Heitor, blz, renato?)